terça-feira, 26 de maio de 2015

A Conexão entre Sol e Deus

Dando continuidade na nossa lista de conexões dos satélites principais com os Deuses, nesta vamos ver um pouco sobre o Deus e as influências do horário solar em cada face Dele. O sol é masculino por natureza, ao contrário da misteriosa lua, sua energia é fácil e direta. Outra coisa que não possui em comum com a Lua e que devemos prestar bastante atenção na hora dos rituais, é o movimento solar. A lua possui um movimento quaternário, já o sol troca de fase várias vezes ao dia, nos possibilitando que uma infinidade de trabalhos mágicos sejam feitos. O sol também possui várias características e propriedades, fazendo com que possamos utilizá-lo (as vezes em conjunto com a lua) em quase todos os fins mágicos.
 
Retirada do livro A Arte, da autora Dorothy Morrison.

Nascer do Sol (Jovem Senhor / Sol Recém-nascido): O nascer do sol oferece uma ótima oportunidade para os esforços que envolvem começos, mudança e purificação. Ele também é benéfico para os trabalhos relacionados com novo emprego, amor e direção na vida. E também podem obter benefícios desta energia os problemas que envolvem renascimento da esperança e da confiança, saúde e até a cura de um coração partido.
Sol da Manhã (Jovem Senhor / Adolescente): Durante as horas matinais, a energia do sol se torna forte e ativa, de moto que os projetos que demandam construção, crescimento e expansão se beneficiam enormemente nesta fase. Ela também oferece a energia perfeita para expandir os aspectos positivos da vida, para resolver situações nas quais a coragem é necessária, e para juntar calor e harmonia à casa e aos relacionamentos. Utilize ainda esta fase para incrementos financeiros e jardinagem mágica.
 Sol do Meio-dia (Cornífero / Homem Verde): Ao meio-dia, o poder do sol atinge o seu ápice. Portante, esta ocasião é perfeita para os trabalhos relacionados com habilidade mental, saúde e energia física. E também é ideal para energizar cristais e pedras, e os instrumentos habitualmente utilizados nos rituais, como atames, turíbulos e caldeirões.

Sol da Tarde (Pai): À medida que o sol declina, sua energia torna-se naturalmente mais receptiva. Utilize-a então nos esforços que envolvem profissionalismo, negócios, comunicação e clareza. Esta energia também é excelente para os assuntos que têm a ver com descobrir, desbravar e viajar.

Pôr-do-sol (Ancião): Esta ocasião é excelente para todo tipo de coisa ou de trabalho que requeiram redução ou alívio. Utilize-a para remover estresse, ansiedade, confusão, carga pesada e depressão, e também para divulgar decepção e dieta.


Este foi o nosso guia solar, você deve ter percebido que o Sol contém muita energia, energia direta e poderosa que pode ser utilizada para quase - ou senão todas - todas as práticas e trabalhos mágicos. Existe também a possibilidade de combinar a energia solar com a energia lunar, é algo muito poderoso e requer que o Bruxo esteja familiarizado com ambas as energias, para conseguir trabalhar com as duas em conjunto.

Junior Nonato - Livro das Sombras