quarta-feira, 27 de maio de 2015

A Vassoura Mágica da Bruxa

Witch Broom and Hat

A vassoura também tem sido há muito associada com a Bruxaria. Ela é usada muitas vezes para preparar o espaço sagrado, servir de portal e também representa a união da Deusa(cerdas) e do Deus(cabo). Exatamente por este motivo, era usado entre os povos campesinos em ritos de magia simpática onde as Bruxas pulavam sobre suas vassouras no arado, acreditando que quanto mais alto pulassem mais alto cresceriam as sementes e abundante as colheitas seriam.

A vassoura é usada para varrer energeticamente um espaço que será usado para a realização de um ritual. A varredura não precisa ser realizada fisicamente e muitas vezes varre-se simplesmente o ar enquanto visualiza-se o local sendo limpo das influências negativas.
A vassoura  também serve de ponte entre o espaço do círculo e o mundo exterior, isto é, ela pode ser colocada deitada num ponto e, se alguém precisar sair, pode fazê-lo pulando a vassoura sem quebrar o círculo, e procedendo da mesma forma ao voltar.

Em algumas cerimônias de Casamento, os noivos pulam a vassoura como símbolo de sorte e felicidade. As Sagradas Parteiras da Roma Antiga varriam as soleiras das casas das mulheres grávidas, acreditando que assim espantariam os maus espíritos, protegendo as mães e os seus bebês.

A utilização da Vassoura de Bruxa pelo mundo


Em algumas regiões da Inglaterra, até bem recentemente, as mulheres deixavam suas vassouras do lado de fora ao ausentar-se de casa.
A vassoura já era sagrada desde a antiguidade, no México pré-colombiano onde uma espécie de Deidade-Bruxa, Tlazelteolt era representada nua voando em uma vassoura, mas na Bruxaria Italiana, chamada Stregeria, Bruxas não voam em vassouras, e sim, em bodes pretos.
Já os chineses cultuam uma Deusa das Vassouras que é invocada para trazer bom tempo em períodos de chuva, e provavelmente devido a seu formato fálico ela se tornou um poderoso instrumento contra pragas e praticantes de magia negra.

A vassoura utilizada para magia, deve ser reservada para esse único fim. As árvores tradicionais para a confecção de sua vassoura são a bétula, o salgueiro e o freixo.

Como Fazer sua Vassoura Mágica

Muitos Bruxos purificam suas casas na primavera, pois é o momento tradicional da elaboração de vassouras e suas consagrações, mas isso não impede a limpeza e a fabricação delas em qualquer outra data do ano.
Aprenda agora como fazer sua vassoura mágica e use-a sempre que achar necessário, tanto em cerimonias quanto na limpeza energética de seu lar e local de trabalho.

É aconselhável a fabricação de uma vassoura curta, pois elas são mais fáceis de usar e manusear, mas você pode fazer uma mais longa, se quiser. Ou porque não, duas.
Para a fabricação de sua vassoura mágica você vai precisar de um galho de mais ou menos um metro de comprimento (dependendo do tamanho desejado da vassoura mágica), já caído naturalmente de uma árvore, e não arrancado. As árvores tradicionais para a confecção de sua vassoura mágica são a bétula, o salgueiro e o freixo.

Tenha em mãos: tesoura e um rolo de barbante mergulhado em uma tigela de água com sal grosso.
Você também vai precisar de ramos de mais ou menos 15 cm das seguintes plantas e ervas: cedro, erva-doce, lavanda, alecrim, tomilho, sálvia e palha de vassoura.
Monte suas ferramentas e materiais e crie um espaço sagrado para trabalhar dentro. Visualize uma luz branca que emana de suas mãos ao segurar os materiais, assim energizando e carregando de seus poderes pessoais.
Ao fazer os procedimentos vá falando em voz alta o poder de sua vassoura mágica, por exemplo:

“Eu ligo você a purificação!
Seu poder é contra todo e qualquer mal!”

Enquanto fala, segure o galho de árvore e envolva uma das extremidades com as ervas e a palha, pegue o barbante embebido na água com o sal grosso e vá aos poucos dando voltas e nós para fixar tudo.
Depois de fixadas as ervas, você também pode decorar sua vassoura mágica com cristais, fitas ou tecidos.


Como consagrar sua Vassoura Mágica


Para consagrar sua vassoura você irá precisar:
  • Um incenso de sua preferência
  • Uma vela vermelha
  • Uma vasilha com água limpa
  • Um pires com sal
  • Um isqueiro
Pegue o incenso e o passe em torno da vassoura dizendo:
“Pelo o elemento ar eu te consagro."
Em seguida, com a vela vermelha já acesa, passe o cabo pela chama da vela dizendo:
“Pelo o elemento fogo eu te consagro.”
Respingue um pouco da sua água na vassoura dizendo:
“Pelo o elemento água eu te consagro.”
Toque o cabo da vassoura no seu pires de sal dizendo:
“Pelo o elemento terra eu te consagro.”
Depois de todo o procedimento dito, sua vassoura está totalmente pronta para varrer as más energias.
Agora que você já sabe como fazer e consagrar sua vassoura mágica.

Coven Wicca