sexta-feira, 5 de junho de 2015

A Magia dos Chás

Chá de Uva Ursi – Poderes Ocultos e Função Fitoenergética

CHÁ – Duas Funções Básicas

Toda erva, sem exceção, possui algum tipo de propriedade. Em geral, nos acostumamos com aquelas características ensinadas pela sabedoria popular, que sempre nos oferece muita informação útil. Mas genericamente podemos destacar dois tipos de características ou funções dos chás de ervas, flores, frutas, folhas, sementes, cascas ou raízes:

CHÁ E SUA FUNÇÃO FITOTERÁPICA

Aborda o princípio químico ativo presente na planta, que irá atuar na fisiologia humana, ou seja, no corpo físico. Para você usar a Fitoterapia, é importante que você saiba usar as plantas certas, nas quantidades corretas porque, embora esteja tomando algo natural, você irá tomar um remédio, e como tal, exige cuidados.

CHÁ E SUA FUNÇÃO FITOENERGÉTICA

É a função do chá relacionada ao poder oculto, ou à energia sutil da planta que atua na alma humana, no campo dos pensamentos, sentimentos, emoções e até no campo espiritual.
Para usar a Fitoenergética, você também precisa saber combinar as plantas de acordo com as suas faixas de frequência e montar um composto com a polaridade correta. Contudo, uma simples oração no momento do preparo já será suficiente para que a fitoenergia seja ativada.
A outra grande vantagem é que, se você usar exatamente como o método da Fitoenergética recomenda, você não terá qualquer tipo de contraindicação e poderá usá-la associada a qualquer outro tipo de tratamento que você ou alguém que você queira ajudar esteja recebendo.

Chá: Um ritual

O chá é uma bebida que concentra a energia e o poder das plantas e ervas. O ritual de preparo, além de aumentar a potencialidade energética do composto, pode ajudar a aumentar nossa conexão espiritual, portanto é muito importante termos atenção na hora do preparo.

Como Preparar chá

 PASSOS:

  • Prepare seu chá conforme as técnicas da Fitoenergética. Pegue a xícara de chá e sente-se em um local confortável. Evite interrupções, desligando o telefone, a campainha, etc. Coloque uma música suave e relaxante a seu gosto.
  • Com uma mão, segure a xícara de chá e repouse a outra mão sobre seu coração. Acalme seus sentidos, feche os olhos, respire profundamente até ir se tranquilizando por completo. Quando você conseguir sentir plenamente as batidas do seu coração em sua mão, concentre-se nelas.
  • Imagine que a outra mão que segura o chá acompanha essa mesma pulsação. Sinta que todo o líquido pulsa na mesma frequência do seu coração.
  • Agora imagine, sinta, ou visualize que a cada pulsar do seu coração, o chá muda de cor, intercalando entre um verde brilhante e um prata cintilante. Mantenha essa sintonia, imaginando, ou acreditando nesse pulsar verde e prata, na frequência do seu coração.
  • Ainda com olhos fechados, beba pequenos goles do líquido.
  • Sinta que o pulsar verde e prata se transfere totalmente para seu corpo, que começa a vibrar nessas duas cores: verde e prata.
  • Continue tomando o chá lentamente. Quando terminar o conteúdo, mantenha-se em silêncio e em relaxamento por alguns minutos, só então desperte lentamente, sem pressa ou correria.

Benefícios do chá

SOBRE A PRÁTICA:

  • Essa prática pode ser realizada também antes de dormir, de manhã cedo ou em qualquer momento de meditação ou reflexão. Produz efeitos positivos que equilibram as emoções, reorganizam os pensamentos, conectando-nos em sintonias superiores.
  • Faça para qualquer tipo de chá.
  • Faça sempre e você se beneficiará de incríveis e profundas transformações em sua vida.

CHÁ: TRATAMENTOS NATURAIS – CONCEITOS ESSENCIAIS

Sobre todas as circunstâncias e aspectos citados aqui, NÃO HÁ ABSOLUTAMENTE NADA MAIS IMPORTANTE do que entender realmente COMO A DOENÇA SURGE NA ALMA para depois se manifestar no corpo, ou seja, compreender a verdadeira causa. E não se trata apenas de doenças físicas, mas de comportamentos difíceis, hábitos nocivos, sentimentos negativos e muitos outros.
Se você entende a causa, você também pode tratá-la com uma aplicação correta da energias.

Atenção:

- Nunca ferva a água com as ervas, pois a evaporação faz perder o sabor e o poder medicinal do chá.
- Se o ingrediente for algum tipo de raiz, casca ou semente, aí então você pode ferver tudo junto para extrair os componentes do material.
- Nada de aproveitar chá feito no dia anterior. Depois de 24 horas o chá já está em processo de fermentação.
- As propriedades do chá são melhores conservadas se você evitar usar utensílios de metal na preparação.

Vai aqui algumas de chás terapêuticos:

-Alecrim: O chá feito dessa erva é muito indicado para solucionar o esgotamento físico que as pessoas sentem como sintoma de gripes e febres.

-Folha de Amora: O chá dessa folha pode servir como um tratamento alternativo para as mulheres que fazem reposição hormonal. Ele ajuda a aliviar os sintomas da menopausa, mas não substitui o tratamento indicado pelo ginecologista à base de hormônios.

-Chá de Melissa: É ótimo para quem anda tendo problemas de insônia. Tomar uma xícara do chá antes de dormir pode garantir uma noite sem aquelas reviravoltas pela cama.

-Chá de Boldo: Chá digestivo bom para ser tomado após as refeições e ótimo para problemas hepáticos também.

-Erva-mate: Estimulante neuro-muscular. Possui entre seus componentes vitaminas do complexo B, C, E, além de sais minerais como cálcio, manganês e potássio. Ideal para ser consumido em situações que exijam muito esforço fisico e mental, pois aumenta a resistência à fadiga.

-Camomila: Calmante. Eficaz no tratamento de cólicas do estômago, intestino e útero e nas menstruações difíceis e dolorosas. Também é muito utilizado na cosmética como calmante para a pele e para avivar o dourado dos cabelos loiros.

-Capim Cidreira: Antiespasmódico. É considerado um excelente tônico para o sistema nervoso. Acalma, sendo muito eficiente em insônias e dores de cabeça.

-Chá Verde: Protege o sistema gastrointestinal de bactérias nocivas, auxilia nos processos digestivos, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, promove a longevidade saudável. No processo de emagrecimento, o chá verde atua como importante auxiliar, pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética, entre outros benefícios.

-Chá de Hibisco: Essa planta possui propriedades nutricionais capazes de auxiliar a perda de peso. O hibisco ajuda no processo digestivo, reduz o nível de gordura no organismo, melhora o funcionamento do intestino e diminui o acúmulo de líquido no corpo. É o queridinho da vez!

É isso aí, as ervas podem fazer parte de uma nutrição holística, nos possibilitando viver de uma forma ainda mais saudável, com maior longevidade e qualidade de vida.
Existem várias formas simples de usar esses produtos que acabam aliviando sintomas, além de acalmar a mente.
 

Fonte: GIMENES, Bruno J. Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma.