sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A Cozinha Mágica - Influência dos Astros

 


Para se cozinhar magicamente, é necessário obedecer ao comando dos astros. Cada hora do dia tem seu planeta, e este distribui suas influências numa determinada hora. é preciso escolher a hora apropriada para seu feitiço.
 A influência dos planetas dá-se em todas as formas de vida: as pedras sofrem suas influências, assim como os seres humanos, os animais e as plantas. Como a cozinha trabalha muito com o reino vegetal o conhecimento dessa tabela nos informará o elemento com que estamos trabalhando. Ou seja, se fizermos uma salada verde, já saberemos que teremos como dominante a influência lunar, pois todas as folhas pertencem à lua.
 A fase da lua e o signo do zodíaco em que a lua se encontra quando uma erva é plantada são extremamente importantes. A maioria das ervas deve ser plantada durante a lua nova ou na lua crescente e no signo de Câncer, Peixes ou Escorpião. São excessões:
 ALHO: Plantar durante a lua cheia ou crescente no signo de Escorpião ou Sagitário.
 SALSA: Plantar durante a lua nova no signo de Peixes, Câncer, Libra ou Escorpião.
 SáLVIA: Plantar durante a lua cheia no signo de Peixes, Escorpião ou Câncer.
 VALERIANA: Plantar durante a lua nova ou crescente no signo de Gêmeos ou Virgem.


Regência Legumes, Ervas, Frutas, Cereais, Verduras:

SOL: Angélica, açafrão, alecrim, canela, cardamomo, cevada, couve, cravo da índia, semente de girassol, laranja, louro, manjerona, palmito, salva, tomilho e trigo.
LUA: Abóbora, alface, aveia, beldroenga, berinjela, melancia, melão, semente de papoula, pepino e repolho.
MERCúRIO: Acelga, anis, camomila, cenoura, chicória, endívia, ligústica e serralha. 
VêNUS: Agrião, amêndoa, coentro, couve flor, espinafre, limão, maçã, melissa, rosa e verbena.
MARTE: Absinto, aipo, alcachofra, alho, alho porró, artemísia, aspargo, bardana, cebola, cebolinha, favas, hortelã, manjericão, mostarda, noz moscada, pimentas, rábano, ruibarbo, taioba e urtiga.
JúPITER: Ameixa, amora, beterraba, cereja, gergilim, marmelo, morango, rabanete e trigo sarraceno.
SATURNO: Arruda, comilho, funcho e salsa.

É importante lembrar que a mentalização do objetivo a ser alcançado é fundamental na preparação de qualquer receita, feitiço ou encantamento.
 Para fazer a colheita, use um punhal ou átame consagrado. Peça permissão e agradeça à Mãe Natureza por poder colhê-las e utilizá-las.

Círculo Sagrado