terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ensina-me...




"Ensina-me...
Ensine-me a ser água
Para correr por entre as pedras
Escorregar por entre raízes e galhos...

Sem me prender, apenas fluir
Ensina-me a ser mar
Para que assim profunda
Eu guarde em mim todos os mistérios
Toda beleza que avistar e tocar
Pelos rios por onde passar.

Ensina-me a ser água
E assim moldar-me ao Todo
Sem beiras ou centros
Sem palavras que me definam
Sem medos das profundezas
Dos grandes sentimentos

Ensina-me a ser água
Mergulhando em mim mesma
Percorrendo as cavernas escuras
Sem me misturar a escuridão
Conhecendo meus mistérios
Deixando de lado a servidão

Ensina-me a ser água
E deixar assim livres minhas mãos
Para acariciar ao invés de prender
Para preencher as lacunas
Do meu sagrado coração
Ensina-me a ser água."



"Ensina-me ...
Ensina-me a ser terra
A ter raízes profundas
A ser a firmeza que procuro
A ser nutridora de minhas folhas
Para que elas, livres, caiam ao solo...

Em tempos de outono.

Ensina-me a ser terra
A mergulhar em minhas profundezas
A conhecer minhas cavernas internas
E levar luz a canto de mim mesma.

Ensina-me a ser terra
A ser a ação concreta dos meus desejos
A lidar com a invisível semente
E vê-la como linda flor
Antes mesmo de sua florada!

Ensina-me a ser terra
E ver em meu ventre sagrado
O milagre da vida acontecer
E arvorecer galhos e frutos
Crescendo em direção ao infinito.

Ensina-me a ser terra..."


"Ensina-me ...
Ensina-me a ser fogo
Ensina-me a ser a transformação que busco
A ser o desejo de mudança
De purificação, de iluminação.

Ensina-me a ser fogo
A Ser a fé que minha alma transborda
A ser a energia que nutre meu espírito
A ser dentro a fogueira sagrada do amor puro.

Ensina-me a ser fogo
A ser a Fênix renascida
A nutrir outras almas
A ser o sol que ilumina
Outros caminhos

Ensina-me a ser fogo
A ser o dom do amor
A fogueira invisível da compaixão
O calor do abraço no irmão.

Ensina-me a ser fogo
Manter viva em mim
A energia do Grande Espírito
A transmutar em meu peito
Dores em amores
Medo em coragem
O impossível no possível
E assim queimar
Todo medo e desamparo
Que a mente possa criar
Nas cinzas do que não mais sou
E deixar subir ao infinito
As chamas de quem posso ser

Ensina-me a ser fogo."


"Ensina-me ...
Ensina-me a ser ar
A voar pelos campos e nutrir meus sonhos de alma
A ser sonho que cavalga segurando em crina dos cavalos selvagens
A ser o arrepio da pele tocada por brisa suave

Ensina-me a ser ar...
A segurar pipas encantadas em vôo de bailarina
A rodopiar como tufão e levar pesadelos embora
A dançar pelos campos em pétalas de flores coloridas
A inspirar a palavra certa nos ouvidos dos apaixonados

Ensina-me a ser ar
A soprar aromas de ervas nos quatro cantos da casa
A ser a mente criadora de novidades
A polinizar corações e despertar paixões

Ensina-me ser ar
E como furacão indomável
Levar comigo tristezas das almas
E trazer em mim bênçãos divinas;

Ensina-me a ser Ar"


Rose Kareemi Ponce