quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Lua


Para entrar em sintonia positiva com a energia lunar,é importante conhecer como ela influencia os organismos vivos.

Durante a LUA NOVA,quando predomina a escuridão no céu,há uma diminuição do campo magnético,um vazio: a vida está em seu estado inicial da semente.Para que ela nasça, é necessária a ação espontânea e o impulso. Prevalece o instinto e a consciência ainda não foi despertada. Nesta fase, recomenda-se plantar sementes, seja como plantas em seu jardim ou como novos projetos e atitudes. Use este momento para criar a fundação de seus desejos, mesmo que nem todas as sementes venham a germinar ou que todos os projetos vinguem.
A fase seguinte é a da LUA EMERGENTE, o tempo da manifestação, quando as sementes brotam. O jardineiro sábio examina agora sua plantação e arranca aquelas plantas que não se desenvolveram. Os planos e compromissos assumidos na lua nova são revisados: alguns são descartados, outros modificados. Os brotos tênues representam o primeiro estágio do desenvolvimento de seus desejos mas exigem ainda muitos cuidados para vencerem as dificuldades.
O QUARTO CRESCENTE ou MEIA-LUA, representa o estágio seguinte: o crescimento. Os objetivos estão agora enraizados em nosso consciente e as plantinhas estão criando filhas. Há uma determinação em se concretizar os projetos e compromissos. É necessário agir, arregaçar as mangas e trabalhar, enfrentando os desafios e procurando a direção certa.
Ao entrar em sua fase convexa, a lua está chegando ao fim de sua fase ascendente. Obstáculos podem aparecer na sua evolução dos planos, trazendo decepções e desânimo. A planta está pronta para florescer, mas ainda é um momento que requer cuidados. É necessário clarificar e analisar as opções, apelar para a paciência e verificar os detalhes, talvez abrindo mão de algumas exigências.
Na fase CHEIA, a Lua alcançou sua luz plena e sua posição é exatamente oposta ao Sol. Seu campo magnético influencia os líquidos dos corpos vivos e exalta a manifestação do potencial total. Não há como crescer ou brilhar além: os projetos atingiram o seu auge. Se não percebermos essa realização, permitiremos a aparição da frustração e do descontentamento, o que leva aos distúrbios emocionais, a "loucura" da lua cheia. Os relacionamentos podem tornar-se obsessivos, pois os ânimos estão exaltados.
Após esta fase frenética, a Lua chega em sua fase disseminadora. Dependendo da reação da fase cheia, a sensação pode ser de alegria ou tristeza, revendo o que foi feito e qual será o próximo passo. O momento requer introspecção e avaliação dos frutos. Os resultados devem ser avaliados com clareza e assumidos integralmente. Deve-se colher aquilo que foi semeado. Disseminar significa dispensar: este é o momento de ajudar nossos companheiros que ainda não terminaram suas colheitas.
O QUARTO MINGUANTE representa o acerto de contas. Completadas as tarefas e cumpridos os prazos, podemos esperar, com humildade e paciência, pelas recompensas. Se não estivermos satisfeitos com o resultado final, devemos encarar os fatos e descobrir quais as mudanças internas necessárias para que, exteriormente, também haja melhorias. Podem aparecer sentimentos de inadequação, de decepção, mas não devemos entrar em crise. Devemos limpar o terreno e se preparar para um novo plantio.
O último estágio da lua minguante denomina-se LUA BALSÂMICA. É considerado um período de retração, recomposição e renovação. Sem a ação do campo magnético da Lua, podemos mergulhar no vazio, buscando o bálsamo curativo do silêncio e da meditação. O campo deve ser limpo, a mente purificada, a percepção psíquica aguçada para ouvirmos a orientação de nossa voz interior. Na escuridão da lua negra podemos contemplar nossos objetivos mais elevados e abrir espaço para que o destino possa agir. Precisamos renovar nossa energias, preparando-nos para um novo ciclo, iniciado com a chegada da próxima lua nova.
 

Mirella Faur