sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Óleos Essencias para Primavera


A fase Madeira – é indicativo da energia em desenvolvimento e em aceleração (fase yang), como que despertando, vem com a prima...vera e a manhã. Neste estágio de transformação, as forças contidas e latentes da Água são despertadas e ganham direção.
 
O elemento Madeira é subseqüentemente associado tanto com o movimento como com a evolução. Seu principal órgão Yin é o Fígado. Ele é tido como provedor e residência de Hun ou a Alma Etérea – nossa mental e espiritual capacidade de visualizar, sonhar e planejar.
Assim, quando o nosso manancial de ambição e de motivação, por qualquer razão, vem a ser bloqueado e obstruído, a emoção primária Raiva pode se manifestar. Similarmente ao Medo, a Raiva pode expressar-se não somente como aborrecimento e a ira, mas como irritabilidade, mau humor e até depressão.

A depressão ocorre quando a Raiva não pode achar uma saída positiva e conseqüentemente volta-se para dentro para oprimir a Alma Etérea.
Dois dos mais efetivos Óleos Essenciais para restaurar a harmonia ao Elemento Madeira são as Camomilas (Chamaemeleum nobile) e (Chamomille recutita). Os principais óleos antiespamódicos, as Camomilas trabalham para regular o Fígado, dissipar a estagnação de Qi e relaxar a tensão nervosa que freqüentemente reflete o desequilíbrio de Madeira.
Numa perspectiva mais profunda, o O.E. de Camomila pode dispersar a tensão da excessiva Vontade do Eu – a frustração, o ressentimento e a depressão que pode se seguir ao despertar. Ele é quente, semelhante ao aroma de maçã, comunicando uma sensação de satisfação e ao mesmo tempo levemente amargo, esfriando-nos com um toque de realidade.
O O.E. de Camomila ajuda-nos a firmar as expectativas calmamente, reconhecendo as nossas limitações e a admitir mais facilmente o auxílio e o suporte que os outros podem nos oferecer. Ele irá, também, restaurar a harmonia a todos com desequilíbrio do Elemento Madeira.

Aroma Flora