sábado, 12 de setembro de 2015

Óleos Mágicos



Os óleos essenciais servem para untar ou ungir velas e você. Servem ainda para relaxar, estimular, energizar, desde sua aura física ao seu espírito. Com eles, sabendo sua especificação, poderá seduzir, enfim, mover céus e terras.
Nenhuma cozinha de bruxa está completa se os óleos não estiverem presentes. Quer sejam para trabalhos de magia, de cura ou para culinária, o fato é que o preparo e o uso de óleos têm sido uma parte essencial da arte de bruxas e bruxos no transcorrer dos séculos.

Aprenda você também a preparar seus óleos mágicos, com os quais para ungir velas e instrumentos, usá-los em massagens e banhos, na culinária, em rituais e sortilégios.
As velas, quando untadas ou ungidas, possuem maior força e poder, sendo assim em relação a você.


Poutpourri do Sabbat Lammas

1 colher (de sopa) de absinto seco
3 colheres (de sopa) de noz moscada rasteira
1/2 colher (de sopa) de raiz de mandrágora em pó
13 gotas de óleo de pinho
1/4 de xícara de azeite de oliva

Coloque todos os ingredientes numa jarra de vidro limpa e, cuidadosamente, mexa na direção destrógira. Feche bem e deixe repousar durante 13 noites em local escuro e fresco.

Coe numa gaze e use o óleo para untar velas para magia de desejo, quebrar a má sorte e encantamentos para atrair boa sorte, dinheiro e sucesso.


Óleo de Espírito

1 colher (de sopa) de íris em pó ou de raiz de serpentária
1 colher (de sopa) de selo-de-salomão seco
1 colher (de sopa) de alecrim seco e triturado
1 pequena pitada de jade ou turquesa em pó (podem ser trituradas usando uma lima de metal)
3 gotas de óleo de sândalo
3 gotas de óleo de menta
1/4 de xícara de óleo de açafroa

Misture todos os ingredientes e guarde num vidro bem fechado por, pelo menos, três semanas em local escuro e fresco.

Coe numa gaze e use para untar velas para exorcismos, sessões espíritas, anular encantamentos, rituais de purificação, proteção contra influências malignas e encantamentos para aumentar os poderes de clarividência.


Óleo de Ervas das Bruxas

Este óleo, ideal para ser usado na culinária, atrai a boa sorte, atrai ou intensifica o amor e protege contra todas as formas de mal.

1 xícara de manjericão picado
2 xícaras de azeite de oliva
1 pote de vidro ou garrafa

Coloque o manjericão em uma garrafa, e após o azeite.
Tampe e agite em círculos no sentido horário.
Mantenha-o em um local arejado e escuro por um período de 13 dias, agitando-o uma vez ao dia.
Após este período está pronto seu poderoso óleo das Bruxas.


Óleo Corporal de Afrodite

Para sedução

30 gramas de pétalas de rosas de jardim
150 ml de óleo de semente de uva
1 vidro bem bonito

Como fazer:

Em uma noite de sexta-feira na Lua Cheia, coloque o óleo no vidro e acrescente as pétalas. Tampe-o sacuda-o para que as pétalas fiquem completamente embebidas no óleo. Depois coloque o vidro para tomar o sereno da Lua, e, no dia seguinte guarde-o em um local fresco e longe da claridade protegido por um pano vermelho.
A rosa é uma flor regida pelo planeta Vênus, e como vocês perceberam muito utilizada em encantamentos de amor, sexo, beleza, desejo, sedução. Portanto, se você deseja que seu amado se renda aos caprichos de Afrodite, espalhe esse óleo no corpo.


Óleo da Lua Negra

¼ de óleo de semente de uvas
7 gotas de óleo de jasmim
4 gotas de óleo de camomila ou limão
3 gotas de óleo de patchuli
1 gotas de óleo de madeira de sândalo

Para ser utilizado em rituais à Deusa Negra.


Óleo da Deusa

1/2 colher de chá de milefólio (mil-em-rama) seco
1/2 colher de chá de manjericão seco
1 colher de chá de pó de mirra
3 gotas de óleo de rosas
3 gotas de óleo de lavanda
1/2 xícara de óleo de oliva

Coloque todos os ingredientes num vidro transparente e gire-o de modo suave em direção horária, para lentamente agitar os óleos. (Enquanto isso, encha a mente com imagens da Deusa e visualize Seu poder divino como uma aura de luz branca fulgurante que irradia de suas mãos para dentro do vidro de óleo, carregando-o com energia mágica). Tampe o vidro de modo que fique bem vedado e guarde-o num lugar fresco e escuro por pelo menos sete dias. Coe o óleo num pano de algodão de malha bem aberta; utilize-o para untar velas que tenham por propósito feitiços amorosos, invocações à Deusa, vidência, rituais de cura e todas as formas positivas de magia.


Óleo do Deus Cornífero

2 gotas de óleo (de cada): frankincense e canela
1 gota de óleo (de cada): louro, alecrim, musk

Para atrair a energia do deus. Atrai garra, força e vigor. Utilizado em rituais que visam atrair a força da deusa para a Terra, como “puxar o Sol para baixo.”


Óleo dos Quatro Elementos

Em duas colheres de chá de óleo de amêndoa, dilua os seguintes óleos essenciais:
cinco gotas de glicínia (erva regida pelo elemento AR),
cinco gotas de cravo-da-índia (erva regida pelo elemento FOGO),
cinco gotas de lótus ou mirra (ervas regidas pelo elemento ÁGUA)
e cinco gotas de almíscar (erva regida pelo elemento TERRA).

Use esse óleo na unção para feitiços ou em massagens nos chacras para restaurar o equilíbrio espiritual ou emocional. Ele também pode ser utilizado nas invocações dos elementais durante os rituais da Wicca; na unção de suas velas e pedras ou de qualquer outro símbolo dos elementais que esteja em cada uma das quatro torres dos guardiões do círculo mágico.


Óleo de sândalo

Misture oito colheres de chá de sândalo em pó e duas xícaras de óleo de gergelim num pequeno caldeirão ou numa panela de vidro. E cozinhe em fogo baixo por quinze minutos sem permitir que a mistura ferva. Transcorrido este tempo, retire do fogo e deixe que o óleo esfrie inteiramente antes de transferi-lo para um vidro claro.
Utilize-o como óleo de massagem para promover a cura, formentar o despertar espiritual, aliviar a tensão e a ansiedade, ou então para proteção contra todas as energias e maléficas. Na condição de produto e massagem para os chacras, esse óleo é excelente para abrir o chacra do coração.
Ao trabalhar com a magia dos desejos, faça com este óleo a unção de uma vela apropriada para este fim durante o período da lua nova. Mas é fundamental que você visualize o seu desejo para que ele se realize. Depois, acenda a vela com um fósforo e repita por três vezes o seguinte encantamento:

"Vela da magia, seja o meu feitiço,
Sustente o meu sortilégio e não magoe ninguém com isso.
Ouça as palavras deste verso três vezes recitado,
E faça com que o meu desejo possa ser alcançado!
Que assim seja."


Óleo para Energia

4 gotas de óleo de laranja
2 gotas de óleo de lima
1 gota de óleo de cardamomo

Para ser usado quando o corpo se sente esgotado, para trazer força e reserva de energia. Especialmente utilizado em rituais que visem recarregar as baterias energéticas.