segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A Sabedoria Masculina


A Sabedoria do Homem Sagrado

Assim como as mulheres os homens também tem os seus ciclos e é muito importante tanto para os homens como para a sua companheira, conhecer o seus ciclos, honra-los e respeita-los.
O ciclo do homem é ligado à energia do nosso pai, o Sol.
E está intimamente ligado as quatro estações: primavera, verão, outono, inverno. Sendo que nas estações de maior luz solar e calor o homem restaura a sua força: primavera e verão.
Então sabendo disso o homem sabe que a estação do mês para ele abrir novos negócios e fazer mudanças na sua vida é sempre a primavera, porque é a estação mais favorável para um homem sagrado adquirir força e poder. O verão é onde atinge o seu ponto mais alto de poder, esta estação é muito favorável para ser eleito pela mulher amada.
No outono é a estação de se recolher, voltar para o útero da mãe terra, preocupar-se em ajudar a mãe terra, servir de adubo para a vida na terra, preocupar-se em conscientizar as pessoas sobre ecologia e ajudar a mãe terra a fortalecer-se. O seu Ciclo como todos os ciclos representam o ciclo da vida, nascimento, crescimento, envelhecimento e morte.
Os homens passam por esses ciclos de Nascimento, Morte e Renascimento ao longo do ano. Porque os ciclos masculinos, diferentes do feminino, são anuais.
O homem que entende os seu ciclos e age de acordo com eles, segue o fluxo da natureza. Com isso obtém maiores resultados na sua vida no geral. E respeitando, agindo dentro dos seus ciclos, ele faz com que a roda da sua vida gire, de forma fácil, harmoniosa, deixando a força do sol e das estações anuais o auxiliarem em suas conquistas em prol de si mesmo e em prol do planeta.
Porém, essa informações foram praticamente escondidas dos homens, com isso podemos ver que o sistema patriarcal não prejudicou só as mulheres, prejudicou muito dos nossos irmãos do sagrado masculino que foram obrigados a nascerem num sistema doente e perderam muito do conhecimento sagrado que antes tinham sobre eles mesmos - um destes conhecimentos era marcar os seus ciclos e vivê-los de maneira total.
Em cada ciclo o homem tem o amparo de alguns Deuses o que nada mais é do que os arquétipos da luz, ou seja a representação da divindade com energia masculina. Esses arquétipos vem para ligar a nossa sacralidade à sacralidade divina. Então, em cada estação, o homem pode pedir auxilio a uma das forças do Deus pai, bem como pedir auxílio o ano inteiro ao pai Sol:

INVERNO

Hórus (como criança)
Krishna (como criança)
Hades
Osíris
Shiva
Criança Solar
Set
Ull (ou Wulder)

PRIMAVERA

Adonis
Brahma
Dionísio
Eros
Himineu
Cernunnos
Marduk

Shu

VERÃO

Apolo
Hórus (como Falcão Solar)
Dagda
Hélio
Khepri

Lugh
Zeus
Hanumam
Agni
Cernunnos
Surya

OUTONO

Adonis
Dumuzi
Tammuz
Osíris
Merlim
Odin
Shu
Anúbis
Thot

É muito importante também que o homem honre e respeite os ciclos da sua companheira, e que procure conhece-los para assim poder fazer, porque isso também faz parte da natureza tanto do homem como da mulher, isso é estar em harmonia com o pai sol e com a mãe terra.
Assim como as mulheres os homens também podem ter um diário onde anotar as suas experiências durante o ano todo procurando observar como se sentiu e que resultado ele teve em cada estação do ano e em dias com mais ou menos sol.
Esse diário será maravilhoso porque fará o homem entender melhor os seus ciclos, sabendo nos anos subsequentes quais os momentos em que a sua ligação com a natureza lhe são favoráveis. Também pode anotar as suas meditações, sonhos, trabalhos com plantas de poder e tudo o que o liga à sua espiritualidade e poder da natureza.
Este diário tem um nome, chama-se Diario Solar.

Carlos Caruso