quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Guirlandas: Faça você mesmo.

Faça você mesmo: guirlandas

Guirlanda de canela e Anis Estrelado
 
Você vai precisar de um molde do tamanho que quiser sua guirlanda, canela em rama (ou em pau), anis estrelado e galhos de vime, que podem ser encontrados em floriculturas, lojas de jardinagem ou no Ceagesp.

Em uma folha de papel tamanho A3, faça um círculo — usamos um sousplat como molde, mas você pode usar um prato e até um banquinho. A nossa guirlanda tem cerca de 25 cm de diâmetro.

Por dentro do primeiro círculo, faça um menor, deixando uma margem de 5 cm. Acomode os paus de canela em cima das linhas desenhadas e cole uns aos outros com cola quente — o papel será descartado. Ligue os dois círculos colando pauzinhos de canela, também com cola quente. Neste passo você pode fazer o desenho que quiser, colocando a canela inclinada ou reta.

Cole os anis estrelados, também com cola quente, para decorar a guirlanda. Passe o vime por dentro da estrutura de canela, entrelaçando os galhos. O charme fica por conta das colheres de pau, que ganharam pintura dourada (com tinta spray). Cole as colheres na canela e finalize com um laço de fita.

Guirlanda de Flores
 
Escolha as flores que preferir e separe galhos de vime. Aqui, basta entrelaçar os galhos, formando um círculo. O próprio material firmará, conforme você faz um trançado, então não é necessário usar cola. Separe as flores e folhagens para decorar. Passe os caules por dentro da trama de vime para prendê-los. Você pode fazer a volta toda ou apenas uma parte, como na foto.

A vantagem de criar a sua própria Guirlanda é colocar sua própria energia nela.
A técnica de montagem uni especiarias que trazem um resultado surpreendente de boas energias para proteger você, sua família e sua casa.
Você vai criar o visual combinado com suas necessidades, assim além de decorar, vai curar o ambiente.

O material usado para montar a guirlanda é barato e simples.
Da lista sugestiva de materiais à seguir, tirando o cipó que você compra em floriculturas, o restante você encontra em sacolão, feiras e mercados.

A montagem é super simples. Basta torcer duas ou três tiras de cipó e emendar as extremidades formando um circulo.
Em seguida você posiciona os ingredientes escolhidos previamente em toda volta para ter uma base da disposição.

Então, com cola quente em pequena quantidade para não ficar grosseiro, você vai colando um a um e observando se esta ficando do seu agrado.
Enfeite também com laços de tecido com as cores verde e vermelho.
Com a criatividade de sempre, sua guirlanda vai ficar maravilhosa e cheia de energia boa.
Lembre-se de fabricá-la no seu melhor bom humor!

Para cada material, você tem um significado, veja alguns:

ALHO: Contra a inveja
ANIS: Sexualidade
CAFÉ: Fartura
CANELA: Transmite harmonia
CIPÓ: Força
CRAVO: Equilíbrio
GUARANÁ: Energético
LENTILHA: Atrai fortuna
LOURO: Sucesso
PIMENTA: Combate a inveja e a fofoca
SOJA: Saúde
TRIGO: Prosperidade