sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Pela Cura das Nossas Relações





















É notável ver hoje em dia que da mesma forma que muitas mulheres unidas se curam, outras se ferem.Precisamos compreender que a sociedade em seu modelo patriarcal nos ensinou a competir, o mundo machista nos coloca em situações aonde vemos uma mulher como a nossa rival, principalmente diante de relacionamentos amorosos.
A ex julga a atual, a atual julga a ex, e o que não é notavel que ambas não são responsáveis por nada, são só mais duas vitimas desse sistema que nos ensina s
obre a competição em provar quem é melhor.
Precisamos levantar a bandeira e nos mulheres nos conscientizarmos que aquele que fala, julga e não tem o seu passado resolvido, em breve nos colocara em situaçoes em que sermos a Neurotica, louca, e surtada que fez mal ao pobre mocinho.
O que deixamos de compreender que nesse jogo de vaidade, duas mulheres se ferem pois nessa competição entra diversos conflitos da menina interior, ciumes, medo, desamparo e com isso as feridas começam se abrir diante da outra mulher que começa a competir com ela.
Para que sanamos essa sociedade patriarcal precisamos nós mulheres sairmos do modelo automático da competição, precisamos entregar quando vemos que o jogo coloca duas mulheres umas contra as outras, precisamos ter forças para assumirmos para nós mesmas muitas vezes que estamos sendo vitimas de um modelo competidor e quando não atentas estaremos com pensamentos que nos ferem.
A mídia nos ensina sobre a vaidade,e a soberba , e a competição para estarmos com um homem, mas não nos ensina que muitas de nós somos vitimas de uma sociedade machista que nos transforma em reféns quando não atentas, entregando as rédeas da nossa vida para um outro alguém.
Precisamos cada vez mais nos unirmos e mostramos umas as outras as nossas historias e tecermos os nossos fios para que curemos nossas relações e possamos perceber que o Homem que nos faz promessas e fala mal de outra mulher é aquele que um futuro próximo também estará falando mal de nós e nos colocando em situações de competições.
Enquanto mulheres se verem como rivais, ainda estaremos a merce de uma sociedade que nos ensinou a competir e não nos UNIR.
Pela Cura das Nossas Relações.


Carol Shanti