quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A Lua Rosa dos Desejos



Lua Rosa 23 de janeiro de 2016

Lua Rosa

A Lua Rosa, ou Lua dos Desejos, é uma Lua bem especial e interessante. Oficialmente ela é a Lua Plena mais próxima de um Sabbath, conhecida como a Lua da Anunciação (quando antecede o Sabbath), Lua da Confirmação (quando procede o Sabbath) e Lua da Exaltação (quando acontece no dia do Sabbath). Hoje é mais comum de comemorá-la apenas no que confere aos quatro Sabbats Maiores (Samhain, Imbolc, Beltane e Lughnasadh), mas ela é real em todos os oito Sabbats. Em alguns grupos de egrégora feminina é comum celebrar cada Sabbath apenas no acontecimento dessa Lua em detrimento ao dia oficial da comemoração (entrada) do Sabbath específico.

Essa Lua recebe esse nome não por ficar colorida de rosa, mas por ser a Lua dos Desejos, aspecto que geralmente se associa a essa cor. Mas é visto que essa Lua costuma ter uma coloração diferenciada, principalmente em seu "nascimento", durante o pôr-do-sol, em geral subindo aos céus em tons mais amarelados e se tornando profundamente branca nas proximidades da meia-noite.

Ao falarmos que essa é a "Lua dos Desejos", cabe ressaltar então o que isso realmente significa. Significa que essa é uma Lua mais acessível a encantos e conversas, ainda mais do que o convencional da Lua Plena, por outro lado, ela absorve a regência do Sabbath a que anuncia, confirma ou exalta, então a dica é que se pense para essa Lua algo relacionado diretamente com os significados do Sabbath. 

Os poderes exaltados dessa Lua a tornam poderosíssima, por isso, cuidado com o que é pedido: com certeza te será dado.

Minhas dicas para essa Lua é que se realizem um Esbbath comum da Lua Plena, de acordo com suas tradições e costume. Mas também acho mais do que viável acrescentar algumas coisas: busque usar incensos e ervas que atendam a sua finalidade nesse dia bem como se casem com o Sabbath relacionado. Como os poderes dessa Lua são muito fortes, podendo ser canalizados de forma boa ou ruim, dependendo do seu coração pedinte, recomendo que proceda o ritual dentro de um círculo de sal (pode ser o sal comum mesmo). Isso evitará que você seja contaminado por energias negativas. Concomitante, adentre ao círculo sempre deixando qualquer negatividade que sinta ou pense para o lado de fora. Se achar necessário, trace um Círculo completo invocando os Elementos, se não apenas trace o círculo de sal e levante as defesas.

Outra sugestão é o uso de vela na cor rosa em homenagem a Lua e o uso do Caldeirão de Fogo como forma de canalizar e potencializar as energias e seu ritual. Use esse dia para sanar suas principais dificuldades e aquilo que realmente precisar do auxílio da Lua. Banhar-se dessa lua enquanto conversa com ela, abrindo seu coração também é poderosíssimo e muito indicado.

Quanto a libação sugerida, isso varia da finalidade e do Sabbath, bem como do ritual a que se propôs. Mas em geral, indico um vinho branco, água, água de coco ou sucos bem doces, evite os cítricos.

Um ritual aproximado que indico é:

Prepare um Círculo de sal colocando um caldeirão no centro, uma libação de vinho branco (preferencialmente suave). Defume todo o espaço com ervas ou incensos (escolha os que mais se aproxime de sua intensão bem como do Sabbath que a Lua representa). Purifique tudo e a você com água salgada. Faça uma boa meditação antes de entrar no ritual, se limpando da negatividade e se focando naquilo que você quer alcançar. Então adentre ao ritual (se possível, vestido de véu / céu). Acenda o Caldeirão de Fogo, invoque a Lua:

"Lua Rosa de grande poder,

Amiga e Mãe que hoje vai me receber.
Energia pura que inunda meu corpo
Eleva meu coração
e me atenda com seu sopro.
Traga-me calma,
despeje-me seu poder...
Ensine-me a pensar
e guie-me em meu desejar!
Senhora amada,
agora invocada.
Atenda meus desejos,
adentre meu coração
revele-me seu poder!
Abençoe-me senhora,
Abençoe-me com seu completo ser."

Então sugiro que queime toda negatividade e tudo o quer se desfazer (seja por objetos q simbolizem essas coisas, ou por papéis com tudo isso escrito). Então faça a Meditação da Árvore. Quando regressar, converse com a Lua, deixe seu coração falar. Por fim, realize o encanto ou ritual a que se propôs. Beba da libação e finalize tudo. Quanto terminar, junte os restos de dentro do caldeirão e o sal no chão e enterre, preferivelmente em árvores/plantas dedicadas a Lua Plena, como Pinheiro, Roseira.

Esse também é um momento bem interessante para rituais de banimento, reenergização e consagração.

Ávilly d´Avalon