terça-feira, 8 de março de 2016

08 de Março - Dia Internacional da Mulher



Que possamos relembrar e refletir o real motivo da comemoração dessa data.. Das mulheres de luta que deixaram a marca no mundo em busca de direitos sociais, políticos e econômicos, porque esse momento histórico, tivemos que encontrar em nós mulheres a força masculina, o externo, a consciência, compreensão, lógica, ação.. Essa força masculina interna nada tem a ver com o gênero. E sim a dualidade que existe em todos nós. Com o passar dos anos, essa força foi sendo acentuada, conforme nossas necessidades por igualdade. E, infelizmente fomos nos desconectando com nosso SAGRADO feminino. Isso gerou um desequilíbrio tão grande em nós, que pode ser visto externamente através da natureza, nossa mãe terra, que é o feminino em nós.
A força do masculino trouxe compreensão e abortou o sentir, enfatizou a lógica e exterminou a intuição, ressaltou o eu-ego e se desligou do eu interior.
Olhe para si? Onde foi parar o sentir, a sua intuição, o acolhimento, a amorosidade?
Não, e não é culpa nossa, nem de ninguém! Eu acredito que nesse momento nós fomos "obrigadas" a exteriorizar essa força. Mas acredito também que está em tempo de voltar pra dentro, de abrir a janela e colocar aquelas flores pra pegar luz, de deixar pra lá aquelas roupas pra lavar e sentar no final do dia.. ouvir uma música que talvez te lembre de um tempo em que era espontânea, esquecer os problemas do trabalho e simplesmente respirar, se sentir, se tocar, se amar.
“Toda mulher é, para mim, uma representante da Mãe. Vejo a Mãe Cósmica em todas.


Kalynne Rafaelle