terça-feira, 29 de março de 2016

Turmalina Negra: Aprenda a usar esta super Pedra de Proteção



"Diz a lenda que esfregar numa turmalina negra traz sorte e felicidade!
Quando esfregada, torna-se carregada de eletricidade magnética e a sorte se intensifica..."

As energias especiais da Turmalina Negra

Com suas poderosas energias, a Turmalina negra é uma poderosa aliada na proteção contra energias negativas,   inveja, ódio e até contra todos os tipos de magias negativas.
Ela pode ser usada como um dissipador de energias negativas de ambientes, como auxiliar na purificação da água e também como uma pedra de proteção natural.
No campo das terapias energéticas, é uma pedra capaz de fortalecer os sistemas ósseo e imunológico e também vitalizar e purificar o primeiro  Chakra (raiz).
Conheça mais sobre esta fantástica pedra e aprenda como usar suas energias a seu favor para a proteção pessoal, de sua casa e ambiente de trabalho.
Significado da Turmalina Negra

Turmalina Negra é a pedra

Propriedades da Turmalina Negra

A Turmalina Negra é por excelência uma pedra de proteção capaz de absorver e dissipar todos os tipos de energia negativa, mesmo aquelas direcionadas propositalmente por magia negra ou sentimentos ruins como inveja e ódio.
Ela tem ainda a incrível capacidade de captar a energia da atmosfera do Planeta (Ionosfera) e então emitir em todas as direções partículas carregadas conhecidas como íons, as quais são capazes de purificar o ar e a água além de promover melhoras no metabolismo.  Esta interessante característica é útil também para reduzir os efeitos negativos de ondas eletromagnéticas de celulares e demais equipamentos eletrônicos.
Por sua capacidade de emitir radiação infravermelha na faixa de 9 mícrons,  a Turmalina Negra é também útil para terapias, sendo muito recomendada para a melhora energética da circulação nos micro vasos sanguíneos.
 
Efeitos terapêuticos no corpo físico

A pedra Turmalina Negra atua energeticamente aumentando a vitalidade física e fortalecendo o sistema imunológico.  É útil também nos casos de dislexia e artrite, podendo ainda favorecer a realinhamento da coluna vertebral.
 
Efeitos terapêuticos no Mental e no Emocional

É uma pedra que ajuda a dispersar o estresse e a tensão e que estimula uma atitude positiva em relação a vida, sendo assim útil nos casos depressão e para aqueles que vivem em situações de grande tensão no trabalho ou na vida pessoal.
 
Como usar a Turmalina Negra

Para proteção pessoal pode ser usada em anéis, colares, brincos ou carregada junto ao corpo em bolsas ou em nosso veículo.   Nas terapias energéticas suas formas naturais de bastão são as mais indicadas.   Na purificação de energias do ambiente, recomenda se  usar uma Turmalina Negra natural de tamanho maior, de acordo com o tamanho do ambiente.   Para a purificação da água, podemos deixa la por alguns minutos em imersão, porém como pode soltar pequenos pedacinhos, é necessário passar esta água por uma nova filtragem em filtro de vela ou similar, capaz de reter este material.
 
Aplicações e usos típicos:
  1. Pedra de proteção pessoal contra energias  negativas
  2. Purificação de energias de ambientes
  3. Sabonetes e produtos de beleza (por ação de seus íons vitalizantes)
  4. Filtros de água (por sua ação purificadora)
  5. Uso terapêutico por aplicação energética e florais
  6. Para desfazer trabalhos de magia negra
Turmalina Negra à Pedra das Bruxas

Espalhe turmalina negra pela casa, e ande sempre com uma na forma de pingente, anel ou na bolsa, pois ela absorve toda energia negativa, é conhecida como 'Pedra das Bruxas', pois não vivemos sem ela. Além disso ela ajuda na cura do medo irracional e pânico.
Se seu computador fica no quarto, deixe uma turmalina do lado pois limpará as energias nocivas. Pode ser usada em anel, pulseira ou colar.

Signos relacionados a Turmalina Negra

É uma pedra muito ligada e benéfica para os nativos do signo de Libra, mas tem também efeitos bastante positivos para os nativos dos signos de Escorpião e Capricórnio.
 
Profissões relacionadas a Turmalina Negra

A Turmalina Negra é uma pedra muitíssimo recomendada para profissionais de segurança publica ou particular, para todas áreas da justiça ou para aqueles que trabalham mediando situações de disputa.   É também indicada para as pessoas que vivem em um ambiente de trabalho muito pesado energeticamente e naqueles aonde há situações de conflito e estresse rotineiros.
 
Limpeza da Turmalina Negra

A Turmalina Negra é em determinados tipos, um pedra que pode soltar pequenos pedaços quando colocada sobre a água, mas pode ser limpada com segurança sobre a água corrente de baixa intensidade.    Como é uma pedra capaz de transmutar as energias negativas, é recomendada a sua limpeza também com sal grosso em pequena quantidade e também deixa- la de vez em quando sobre a terra para que descarregue alguma energia não positiva que pode ter ficado retida nela.
 
Carregamento das energias da Turmalina Negra

Por ser uma pedra que naturalmente já capta as energias da Ionosfera, não precisa ser recarregada com muita frequência, porém pode ser deixada por cerca de 30 minutos ao Sol para que seu recarregamento seja mais completo e veloz.
 

Fontes, bibliografia e referências

Livros e publicações:
A Bíblia dos Cristais,  Autor: Judy Hall,  Editora: Pensamento
Love is in the Earth, Autora: Melody, Editora: Earth Love Books
Gemas do Mundo,  Autor: Walter Schumann, Editora: Ao livro técnico SA
Pedras Preciosas e Outros Minerais,  Autor: G. Brocardo,  Editora: Siciliano
Caminho das Pedras, Autor: Antonio Duncan, Editora: Nórdica