domingo, 3 de abril de 2016

A Energia da Terra e a Importância de usar Saia


As filosofias orientais tradicionais descrevem a profunda interação entre a energia da terra e a do corpo físico humano , e a forte ligação entre a energia feminina e a atração natural da terra. Entender que a natureza da mulher, com os seus fluxos e refluxos, é positiva e poderosa, nos dá a oportunidade de curar e viver de forma equilibrada e saudável.
Segundo algumas crenças orientais, o corpo das mulheres difere do dos homens em que a energia da terra sobe pelo nosso corpo e o penetra. Esta energia feminina' atrai para dentro', é uma força centrípeta, e é irresistível. É tão forte, que se vive em um ambiente familiar, a maioria dos membros dela a Família gira em torno da pessoa que tem a maior energia centrípeta - geralmente a mãe -, E quando não está, se nora imediatamente. Os filhos guardam suas queixas para contar a sua mãe no final do dia se ela não ficou e casa. Minhas filhas sempre querem saber onde me encontro quando estou em casa. Se saio de um quarto, antes de passar um minuto me chamam: ' mãe, onde você está?'. Quando eram mais pequenas sempre tinham que ser comigo na mesma sala. Não pude me dar um banho só até que a maior cumpriu os nove anos. Em contrapartida, quando as meninas eram pequenas, meu marido tinha que estar fora muito mais tempo que eu mas elas não notavam tanto. Essa energia centrípeta da mulher está em funcionamento quando se põe o bebê ao peito, e quando se aceita o pênis na vagina e seu óvulo fazem sinais químicos para que aos espermatozoides nadem até ele.
Michio kushi, o professor de macrobiótica que foi o primeiro a escrever sobre esta forma de energia para leitores Ocidentais, afirma que a força centrípeta da terra que sobe por os pés está presente também nos Homens, bem como a força do céu, que baixa e entra no corpo pela cabeça( Força centrífuga ), está também presente nas mulheres. O que difere é o grau em que está presente cada energia. Em geral, nas mulheres há mais energia da terra que sobe. Me disseram que as mulheres do povo Navajo usam saias porque isso aumenta o acesso do corpo a essa da terra através do círculo que forma a saia.
A energia centrípeta é uma força conectora que afeta todas as pessoas que nos rodeiam, porque nós as mulheres tendemos a ser o centro da vida familiar, as que assumimos a responsabilidade psicológica do bem-estar dos outros membros da família. Por conseguinte, quando uma mulher melhoria a sua vida, geralmente toda a família beneficia ( tenha filhos ou não). Ela marca o tom. O bem-estar da família e o da sociedade dependem de que nós as mulheres nos sanemos e nos matenhamos sanas . Parte da criação de saúde é compreender o poder da energia feminina e as suas implicações. A saúde dos seres queridos de uma mulher está diretamente ligada à sua saúde pessoal. De forma que temos de levar o tempo que precisamos para curar. Nos devemos em primeiro lugar a nós próprias.
A força centrípeta - que atrai para dentro - é apenas uma forma de descrever a energia feminina.
Também temos sete centros energéticos concretos no corpo chamados chakras. Normalmente os fatores emocionais e mentais afetam o corpo feminino e os seus centros energéticos, os chakras. Não te estranhe se você sente alguma resistência a ouvir esta informação. Não te culpes por os acontecimentos do passado que foram causa de comportamentos pouco saudáveis em sua vida presente, simplesmente obsérva-os e começa o processo de cura.
 
Extraído do Livro: Cuerpo de Mujer, Sabiduría de Mujer” - Dra. Christiane Northup