quinta-feira, 14 de abril de 2016

CEBOLA



Uma inscrição na pirâmide de Gizé, a mais famosa das pirâmides, relata que os homens que a construíram comiam, quase que exclusivamente, cebolas. Eram escravos que, alimentados dessa maneira, apresentavam melhor performance física no trabalho e maior resistência à fadiga muscular.

Da mesma família do alho, ela é de origem asiática, mais precisamente da Sibéria e é cultivada desde a antiguidade.

Planeta: Marte

Elemento: Fogo

P


Indicações : Age contra a paralisia e reumatismo. Para uso externo combate piodermites, hemorróidas, picadas de abelha, dores de origem reumática e calvície.

Propriedades Mágicas: Usado para proteger e curar. Para os egípcios a cebola era carregada de propriedades mágicas. Seu cheiro aumentava a força vital e suas hastes serviam de proteção contra determinadas doenças.


Na cebola encontra-se uma das enzimas mais importantes do organismo: o selênio, que funciona como antioxidante, protegendo as membranas celulares contra possíveis agressões. É esta proteção que atua sobre o revestimento interno das paredes dos vasos sanguíneos, regulando ou até exterminando possíveis formações de coágulos, evitando enfartes do miocárdio, acidentes vasculares cerebrais ou embolias pulmonares. A cebola possui outras propriedades curativas: purifica os intestinos, afasta bactérias e fungos, depura o sangue e o fígado de substâncias prejudiciais e aumenta a diurese. Ela conta com substâncias antibióticas, aumenta as defesas imunológicas, é antibacteriana e antiviral. Segundo Chiang Sing, autor do livro "Nefertiti e os Mistérios Sagrados do Egito" (Editora Conhecimento, 352 pag), as cebolas adequadas para os tratamentos são as de casca avermelhada e devem ser comidas em jejum. Ele recomenda o consumo diário de meia cebola crua, porque, quando frita ou refogada, perde parte das características nutricionais. A medicina popular não é tão radical e administra cebola tanto crua quanto cozida para inúmeras doenças.
Uso em Tratamento de Doenças:
Tosse - Para tosse, rouquidão e asma, cozinhe uma cebola em uma xícara de leite adoçado com mel. Beba todo o conteúdo e repita a operação três vezes ao dia.
Prisão de Ventre - Na prisão de ventre, cozinhe uma cebola em meio litro de água adoçada com mel, filtre o líquido e beba meia xícara de 12 em 12 horas.
Picadas de Inseto - Para evitar que picadas de insetos fiquem incomodando, friccione, logo após a mordida, uma cebola cortada ao meio.
São muitas as utilidades da cebola. Você sempre encontrará uma forma de usá-la. 

Uma pergunta que todos fazem é por que a cebola faz a gente chorar quando a cortamos? É porque ela libera um ácido chamado ácido sulfúrico, que causa irritação nos olhos e provoca as lágrimas e também dá aquele cheiro característico muito forte. E agora, que tal preparar uma receita, usando a cebola e ao mesmo tempo aproveitando as suas qualidades curativas?

Uso na Magia:

- Cebolas cortadas ao meio ou em quatro partes, distribuídas pela casa, absorverão a negatividade e o mal, assim como as doenças.

- Nunca jogue cascas e pele de cebola no chão, solo ou lixo, pois estará jogando fora toda a sua prosperidade. Ao invés disso queime-as para atrair prosperidade.

- Peque uma cebola branca, espete alfinetes de cabeça preta (aqueles de bolinha de plástico na ponta) e coloque em uma janela, isso protegerá contra a intromissão do mal em casa.

Receitas Mágicas:

Magia de Proteção

- Uma cebola grande
- Um pedaço de papel branco sem linhas
- Um Lápis
- Seu Áthame (ou uma faca)
- Um pedaço de papel alumínio

Este feitiço deve ser cumprido de preferência em uma noite de lua minguante.
Escolha o local adequado para realizar, ou em seu altar.
Em seguida, você deve escrever, em um papel branco, com o lápis o nome da pessoa, ou do local que você acha estar negativo.
Depois, você deve repetir três vezes:
“Com a força do perdão e do amor, eu agora neutralizo a energia negativa que você tem me enviado”.
Depois de fazer isso, enrole bastante o papel.
Abra um furo na parte superior da cebola e coloque o papel bem no fundo.
Enrole a cebola com papel alumínio e coloque no freezer, só retire de lá quando chegar a próxima lua minguante.
Fazer uma oração pedindo aos Deuses que proteja você de seus inimigos, ou de energias negativas, com a cebola em sua frente.
Não se esqueça de pedir o bem para essa pessoa.
Enterre a cebola e jogue o papel no lixo reciclável.