terça-feira, 1 de agosto de 2017

Limpeza nos Dois Mundos



As Bruxas me ensinaram sobre os ciclos de energia, dizendo que eles mudam nos Sabaths e nos Esbaths.
Sendo assim para nos alinhar com eles e aproveitar o seu fluxo a nosso favor, precisamos aprender a usar esses ciclos.

Elas dizem que somos como a Lua:

– Na Minguante nos “recolhemos e aprendemos” em nosso interior, resgatando
conhecimentos e espalhando-os “aos 4 ventos”, os Ventos da Deusa, da Grande Mãe.
– Na Crescente “crescemos” em alguma ou em diversas áreas de nossa vida interna.
– Na Cheia chegamos ao “auge” e brilhamos interiormente, o que pode ou não ser percebido externamente.
– Na Nova nos “estabelecemos”, ou seja que nos reafirmamos em nosso próprio Poder.
– E por último, na Lua Negra “celebramos” a nossa riqueza interior.

Por tudo isto, devemos aprender a nos “alinhar” dessa forma com a Lua, não somente planejando as coisas, como também identificando os acontecimentos em cada fase, principalmente quando algo que desejamos não “anda”, não acontece, pois tal vez estejamos em uma Lua Minguante e não na Crescente ou na Cheia.
Mas o assunto que nos trás aqui é a limpeza de uma casa que precise ser liberada de energias negativas.

Você vai precisar:

– Duas partes iguais, uma de alecrim e outra de sal groso
– uma vela branca comum
– uma vela preta comum

A vela preta representa a Deusa Escura da bruxa que vai fazer a limpeza e a branca o ánimus dela, ou seja a parte masculina de seu Self, ou Homem Interior, a sua consciência terrestre.
Sendo assim, me perdoem os homens, mas esta limpeza só pode ser feita por uma mulher.
Preparar a mistura do sal com o alecrim em um pote de vidro ou cerâmica, não sendo de plástico, pode até ser em uma panela.
Se tiver a panela da bruxa use-a para isto, se for usar uma panela ou outra vasilha que usa na cozinha, estará perfeito, somente antes de usar passe a fumaça de um incenso do seu agrado por dentro e por fora dela.
Depois de terminar a limpeza com sal e alecrim lave-a normalmente, e use como sempre em sua cozinha.
Bom, tendo a mistura feita, acenda as velas no chão, com espaço suficiente entre elas para que você possa se mover e se sentar entre elas.
A preta fica na sua esquerda e a branca na direita; acenda-as e sente-se no chão entre elas, para se “tranquilizar” como dizem as Bruxas, ou seja para sintonizar-se com a sua Deusa Escura e com seu Homem Interior.

Para isso imagine ela ao lado da vela preta e ele ao lado da vela branca; não se apresse, mantenha a imagem uns instantes.
Feito isto, imagine o círculo zodiacal em cores, signo por signo, começando em Áries e continuando pela ordem. Quando o fizer imagine que esse círculo colorido cresce e envolve toda a casa.
Eu desenhei o circulo com Luas porque foi mais fácil de fazer, mas imagine uma linha de cada cor, com isso é suficiente.
Ao terminar levante-se pegue o pote com a mistura de sal e alecrim e faça um circulo com ela por fora das velas.
Depois saia do circulo passando por cima dele, e deixe as velas queimar até o final; quando isso acontecer junte todos os restos, de velas e a mistura com que fez o circulo, usando uma vassoura e uma pasinha qualquer, e jogue tudo no lixo.

Esta limpeza além de limpar protege a casa e seus moradores; ela deve ser feita em todos os Sabaths e sempre no Esbath de Lua Crescente.

Quando estivermos alinhados com o fluxo da energia da Lua e com o ciclo das colheitas (Sabaths), estaremos limpos e protegidos, e as coisas vão fluir com maior facilidade em nossas vidas.

Debora Rocco